Termos e Condições
TERMOS E CONDIÇÕES DE TROCA
1. CONTATO
Nossos meios de comunicação para atendimento ao cliente com relação aos Termos e Condições de Troca e Devolução são os seguintes: através do e-mail tiago@reidatelha.com.br, pelos telefones: (15) 3283-5383 ou pelo WhatsApp: (15) 9 9764-0268. Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 07h às 17h. Todas as solicitações deverão ser respondidas em até 7 dias úteis de acordo com o canal solicitado.
2. TROCA DE PRODUTOS
De acordo com os direitos do consumidor, estará seguro para realizar a troca dos produtos quando: por arrependimento do cliente (1); o produto entregue apresentar avarias (2); o produto apresentar defeito em até 7 dias (3).
2.1. Troca de produtos por arrependimento.
Caso o cliente se arrependa da compra, ele deverá comunicar ao Rei da Telha por meio dos nossos canais de atendimento, que são: o e-mail contato@reidatelha.com.br, pelos telefones: (15) 3283-5383 / (11) 3291-2053 ou pelo WhatsApp: (11) 9 9359-1656. Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 07h às 17h. Todas as solicitações deverão ser respondidas em até 7 dias úteis de acordo com o canal solicitado. O cliente terá 7 dias (sete) dias corridos, contando a partir da data de recebimento do produto, para comunicar o arrependimento. Se o prazo coincidir com sábados, domingos ou feriados, o cliente terá até o primeiro dia útil subsequente para realizar formalmente a reclamação. O processo funciona da seguinte maneira:
O cliente deverá realizar o contato de solicitação formal junto aos nossos canais de atendimento, especificando o produto, o número da nota fiscal e seus dados pessoais. O envio deverá ser realizado pelo cliente até o nosso Centro de Distribuição, informando devidamente a data de devolução. Ou em caso de retirada, ficará a critério do Rei da Telha de acordo com a disponibilidade, o agendamento será realizado com antecedência. Na entrega ou retirada, o produto deverá conter a nota fiscal.
Os produtos entregues deverão estar em perfeitas condições, com sua embalagem original, acompanhado de seus respectivos manuais e acessórios, não tendo incidência de uso ou testes. Se algumas das exigências acima forem violadas, o Rei da Telha comunicará ao cliente e o processo de arrependimento será negado, ficando por conta do cliente fazer a retirada ou arcar com o frete para uma nova entrega.
Caso o processo seja aceito, o cliente poderá escolher entre receber os valores da compra de volta ou receber um vale compras no valor total dos produtos e do frete. Em caso de troca, será gerado um vale compras no valor total da compra e o cliente poderá escolher o novo produto no site do Rei da Telha. Os valores serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra, compras no cartão de crédito ficarão sujeitas à estorno na fatura do cartão de crédito, em prazo estipulado pelas administradoras dos cartões e será de exclusiva responsabilidade das mesmas. Os pedidos pagos em boleto deverão ser depositados em até 10 dias úteis, para a conta corrente indicada e de titularidade do cliente que realizou a compra e não de terceiros. Se a devolução do pedido for parcial o valor do frete será devolvido proporcional à devolução.
2.2. Troca de Produtos com Avarias
Em caso de defeitos visíveis no material, o cliente deverá contatar o Rei da Telha em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se o prazo coincidir com sábados, domingos ou feriados o cliente terá até o primeiro dia útil subsequente para realizar formalmente a reclamação através dos nossos canais de atendimento que são: o e-mail contato@reidatelha.com.br, pelos telefones: (15) 3283-5383 / (11) 3291-2053 ou pelo WhatsApp: (11) 9 9359-1656. Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 07h às 17h.
No contato, o cliente deverá informar o número da nota fiscal, nome do produto, os dados pessoais do comprador e os defeitos apresentados nos produtos.
O envio deverá ser realizado pelo cliente até o nosso Centro de Distribuição, informando devidamente a data de devolução. Ou em caso de retirada, ficará a critério do Rei da Telha de acordo com a disponibilidade, e o agendamento será realizado com antecedência. Na entrega ou retirada, o produto deverá conter a nota fiscal, com a mesma justificativa reclamada descrita no verso da nota.
Ao receber o produto, o Rei da Telha irá analisar sua solicitação e as condições do produto devolvido, devendo o mesmo estar em sua embalagem original (quando houver embalagem) e seus respectivos manuais, o defeito deverá ser correspondente ao reclamado pelo cliente, e o produto não poderá constar sinais de mau uso ou testes. Não sendo constatada nenhuma irregularidade técnica reclamada pelo cliente, a solicitação será negada e o cliente deverá realizar a retirada do material em nosso Centro de Distribuição ou arcar com os custos de uma nova entrega.
Caso o processo seja aceito, o cliente poderá escolher entre receber os valores da compra de volta ou receber um vale compras no valor total dos produtos e do frete. Em caso de troca, será gerado um vale compras no valor total da compra e o cliente poderá escolher o novo produto no site do Rei da Telha. Os valores serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra, compras no cartão de crédito ficarão sujeitas à estorno na fatura do cartão de crédito, em prazo estipulado pelas administradoras dos cartões e será de exclusiva responsabilidade das mesmas. Os pedidos pagos em boleto deverão ser depositados em até 10 dias úteis, para a conta corrente indicada e de titularidade do cliente que realizou a compra e não de terceiros. Se a devolução do pedido for parcial o valor do frete será devolvido proporcional à devolução.
Em caso de troca pelo mesmo produto, o Rei da Telha não faz garantias de disponibilidade de estoque em nenhuma das modalidades, sendo que em falta do mesmo o cliente deverá aguardar o prazo de entrega do fornecedor e acrescer até 5 (cinco) dias úteis para que o Rei da Telha possa receber o material e enviar os produtos até o seu local de destino. Enquanto o processo de troca ocorre, o cliente poderá sempre acompanhar seus pedidos no painel de pedidos no site, e sempre ficar atento aos canais de comunicação do Rei da Telha.
2.3. Troca por defeito no produto após 7 dias.
Para troca de produtos após 7 (sete) dias para devolução, em ocasião de produtos defeituosos, o cliente deverá realizar a solicitação através dos nossos canais de atendimento que são: por e-mail contato@reidatelha.com.br pelos telefones: (15) 3283-5383 / (11) 3291-2053 ou pelo WhatsApp: (11) 9 9359-1656. Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 07h às 17h.
No contato o cliente deverá informar o número da nota fiscal, nome do produto, os dados pessoais do comprador e os defeitos apresentados nos produtos.
O envio deverá ser realizado pelo cliente até o nosso Centro de Distribuição, informando devidamente a data de devolução. Ou em caso de retirada, ficará a critério do Rei da Telha de acordo com a disponibilidade, e o agendamento será realizado com antecedência. Na entrega ou retirada, o produto deverá conter a nota fiscal, com a mesma justificativa reclamada descrita no verso da nota.
Caso o processo seja aceito, o cliente poderá escolher entre receber os valores da compra de volta ou receber um vale compras no valor total dos produtos e do frete. Em caso de troca, será gerado um vale compras no valor total da compra e o cliente poderá escolher o novo produto no site do Rei da Telha. Os valores serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra, compras no cartão de crédito ficarão sujeitas à estorno na fatura do cartão de crédito, em prazo estipulado pelas administradoras dos cartões e será de exclusiva responsabilidade das mesmas. Os pedidos pagos em boleto deverão ser depositados em até 10 dias úteis, para a conta corrente indicada e de titularidade do cliente que realizou a compra e não de terceiros. Se a devolução do pedido for parcial o valor do frete será devolvido proporcional à devolução.
Após o prazo de 30 dias, que é p limite de garantia legal, sendo comprovado a solicitação do cliente por meio de laudo técnico do fabricante ou pessoal autorizado de vistoria nomeado pelo mesmo fabricante, o procedimento ocorrerá de seguinte forma:
Não sendo solucionado o problema, o cliente poderá optar por receber um vale compras no valor total dos produtos, e receber estorno dos valores do frete em seu cartão de crédito, no caso de pagamento em boleto a devolução do crédito do frete será realizada em até 10 (dez) dias úteis em conta corrente indicada pelo cliente, em nome do comprador e não de terceiros. Em caso de avaliação parcial do pedido, o frete será devolvido em suas devidas proporções, calculado pelo peso do produto e pelo total de frete pago. Ou poderá ainda receber o estorno do valor total da compra em conta corrente ou estorno no cartão de crédito.
Ao término da garantia legal de 30 dias, o cliente deverá acionar a garantida do fabricante, nos termos exigidos no certificado de garantia que deverá acompanhar o produto, acompanhado da nota fiscal da loja. O Rei da Telha prestará toda a assistência necessária para que o cliente possa localizar e contatar o fabricante.